Boas-vindas!

Este blog traz conteúdos de Geografia, Política, Economia, comentários de noticiários publicados em jornais e revistas de grande circulação, comentários de textos literários, textos literários e assuntos cotidianos.

Ao visitá-lo espero que goste, visite-o outra vez e recomende-o aos seus amigos. Deixe seus comentários sobre os textos lidos se preferir. Obrigado pela visita e pela ajuda na divulgação!

Ah! Já ia esquecendo: Deixe suas críticas e sugestões para que possa contribuir com a melhoria deste blog usando a opção "Comentários" de qualquer texto.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Terremotos I

Ultimamente uma onda de terremotos causa pânico na população mundial. Peru, Chile, China e Brasil ( que sentiu os efeitos de um terremoto no Atlântico Sul ) são países afetados por estes abalos recentemente.
O terremoto, na verdade, é um fenômeno da natureza ocorrido quando placas tectônicas se movimentam causando os já conhecidos tremores destruidores. No nosso planeta existem enormes "blocos" de terra denominados placas tectônicas. Estes "blocos" podem se movimentar de diferentes formas.
A) Resvalando uma na outra, conforme mostra o vídeo "Desplazamiento de las Placas Tectonicas".
B) Movimentando-se uma de encontro à outra podendo. Pode acontecer de: uma por ser menos densa que a outra mergulhar sob a mais densa ou se as duas têm densidade semelhante pode soergue-se.
Assim que terminar uma montagem de figuras sobre o assunto publico o texto Terremoto II. Em breve.
Autor: Tio Hildebrando.

Nenhum comentário: