Boas-vindas!

Este blog traz conteúdos de Geografia, Política, Economia, comentários de noticiários publicados em jornais e revistas de grande circulação, comentários de textos literários, textos literários e assuntos cotidianos.

Ao visitá-lo espero que goste, visite-o outra vez e recomende-o aos seus amigos. Deixe seus comentários sobre os textos lidos se preferir. Obrigado pela visita e pela ajuda na divulgação!

Ah! Já ia esquecendo: Deixe suas críticas e sugestões para que possa contribuir com a melhoria deste blog usando a opção "Comentários" de qualquer texto.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das Mães

O mercado capitalista aguarda com ansiedade várias datas festivas pelo mundo para realizar suas voluptuosas vendas de produtos feitos exclusivamente para cada uma destas datas. Há maciça propaganda em todos os meios de comunicação que, às vezes, chega a tirar o verdadeiro foco ( sentido ) da festividade.

Com o Dia das Mães não é diferente. Pelo o mundo inteiro elas são parabenizadas e queridas por seus filhos e de formas diferentes de região para região. A manifestação religiosa de domingo, o almoço especial o recebimento de presentes e carinhos são típicos nesta data, porém, não é regra para todas: Há aquelas que têm filhos longe – em outras cidades, estados ou até mesmo países, aquelas que tem filhos presos ( ou elas estão presas ), doentes ou que não têm como lhe dar algum presente e tantas outras que em qualquer que seja a situação mantêm o laço materno.

Mães africanas, asiáticas, americanas, européias e da Oceania, mãe de sangue, mãe de criação, mãe avó, mãe tia, mãe sogra, por que não dizer também mãe pai? Mais importante que os presentes é o carinho, o afeto que está presente na relação mãe-filho.

Autor: Tio Hildebrando