Dona de exuberante biodiversidade, a Amazônia representa para o mundo o símbolo de luta pró meio ambiente. Com sua floresta densa, com seus rios sinuosos e com sua fauna rica em espécies e cores, apresenta-se nos dias atuais com imensos clarões frutos dos desmatamentos. Estas árvores retiradas da floresta servem a madereiras clandestinas e as áreas devastadas servem para pastagens e plantações agrícolas, entre outros fins.
Os principais afetados diretamente são os povos indígenas moradores dessas regiões. São "atacados" constantementes pelos devastadores e por cientistas brasileiros e estrangeiros que "invadem" suas terras em busca de descobertas científicas que têm por finalidade o fornecimenteo desses dados a grandes laboratórios farmacêuticos e de produtos alimentícios e de higiene e beleza.
Na corrida em defesa da biodiversidade do planeta nos deixamos levar pela euforia e não lutamos contra os adversários corretos. Quem são nossos inimigos? Quando fazem campanhas cobram da população. Então, nós somos os inimigos?
Autor: Tio Hildebrando
Nenhum comentário:
Postar um comentário