Boas-vindas!

Este blog traz conteúdos de Geografia, Política, Economia, comentários de noticiários publicados em jornais e revistas de grande circulação, comentários de textos literários, textos literários e assuntos cotidianos.

Ao visitá-lo espero que goste, visite-o outra vez e recomende-o aos seus amigos. Deixe seus comentários sobre os textos lidos se preferir. Obrigado pela visita e pela ajuda na divulgação!

Ah! Já ia esquecendo: Deixe suas críticas e sugestões para que possa contribuir com a melhoria deste blog usando a opção "Comentários" de qualquer texto.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Ensaios da vida urbana

Acordo ainda na escuridão e olho através da janela, nem sinal do sol, mas vejo a luz dos faróis dos carros num vai-e-vem desaparecendo por entre os edifícios que tomaram o lugar da mata nativa.

Não tenho muito tempo, ou melhor, não posso ocupar muito meu tempo em ficar a admirar a paisagem. Tomo um café rapidamente, pego minhas coisas de trabalho e saio. Não estou só, sou apenas um dentre várias pessoas que percorrem as calçadas até o ponto do ônibus.

No ônibus, todos se conhecem de vista, são os mesmos todos os dias. No trabalho, cumprimentamo-nos e temos conversas superficiais, temos que cumprir o horário e atingir metas. Nosso almoço é sempre corrido e não é com nossas famílias assim como na época de nossos avós.

Na saída do trabalho, à noite, enfrentamos filas para tomar o ônibus de volta para casa. Chegando, olho pela janela, nem sinal do sol, é noite, mas vejo a luz dos faróis dos carros. Não posso ocupar muito do meu tempo pois tenho que dormir para logo em seguida acordar e ir ao trabalho. O único momento de ver o sol foi na hora do almoço, mas não prestei atenção: estava com pressa para almoçar e voltar ao trabalho.


Autor: Tio Hildebrando

Nenhum comentário: