Boas-vindas!

Este blog traz conteúdos de Geografia, Política, Economia, comentários de noticiários publicados em jornais e revistas de grande circulação, comentários de textos literários, textos literários e assuntos cotidianos.

Ao visitá-lo espero que goste, visite-o outra vez e recomende-o aos seus amigos. Deixe seus comentários sobre os textos lidos se preferir. Obrigado pela visita e pela ajuda na divulgação!

Ah! Já ia esquecendo: Deixe suas críticas e sugestões para que possa contribuir com a melhoria deste blog usando a opção "Comentários" de qualquer texto.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

A você, com amor!

Eu conheço a mais bela flor;
És tu, rosa da mocidade,
Nascida aberta para o amor.
Eu conheço a mais bela flor.
( Flor da mocidade – Machado de Assis )

Com as palavras de Machado de Assis começo este texto cuja finalidade é reconhecer e expor a minha alegria de sentir esse imenso amor pela pessoa que me completa e me fortalece: Solange, minha esposa.

Não poderia ser de forma diferente: Chegou na minha vida assim tão espontânea que parecia já nos conhecermos a muito tempo. Conversas, troca de olhares, sensualidade, respeito e admiração um pelo outro, foram elementos básicos que possibilitaram nossa união. Confesso que fui um pouco audacioso e atrevido, no bom sentido.

Em instantes estávamos oficializando nosso noivado e começando os preparativos para o dia mais feliz das nossas vidas: O casamento. Este foi um dia inesquecível no qual tivemos a honra de contar com a presença dos familiares e amigos para celebrar o nosso enlace e nossa moradia. Nas palavras de Mário Quintana, “o amor é quando a gente mora um no outro”.

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
( Soneto da fidelidade – Vinícius de Moraes )

Hoje comemoramos aniversário de namoro, de noivado e de casamento todos os meses. Somos felizes, estamos nos lapidando constantemente para tornar ainda maior o amor que sentimos um pelo outro.

Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
( Amor – Ávares de Azevedo )
Autor: Tio Hildebrando

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Hilde,

Que Lindo!!! Vocês são muito privilegiados e abençoados :)

Mas....será que um dia também vou ter essa felicidade verdadeira (brincadeirinha...Te adoro e admiro muito!)

Um abraço a vocês, e que Deus esteje todo minuto no casamento de vocês!

Tchau Tio Hildebrando! Não esqueça de refletir sobre Karl Marx e Friederich Engels (Viu como eu sei sobre capitalismo).