Boas-vindas!

Este blog traz conteúdos de Geografia, Política, Economia, comentários de noticiários publicados em jornais e revistas de grande circulação, comentários de textos literários, textos literários e assuntos cotidianos.

Ao visitá-lo espero que goste, visite-o outra vez e recomende-o aos seus amigos. Deixe seus comentários sobre os textos lidos se preferir. Obrigado pela visita e pela ajuda na divulgação!

Ah! Já ia esquecendo: Deixe suas críticas e sugestões para que possa contribuir com a melhoria deste blog usando a opção "Comentários" de qualquer texto.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Tipos de clima I

Clima Polar – Na região dos pólos. Apresenta temperaturas baixíssimas com médias térmicas negativas. As chuvas são escassas o ano inteiro.

Clima Temperado – Predominante na Europa, norte da Ásia, sul da América do Sul e em parte da Austrália. Apresenta estações do ano bem definidas. Divide-se em:

a) Temperado Continental – Há uma regularidade nos índices pluviométricos anuais ( baixos índices ) e elevada amplitude térmica.
b) Temperado Mediterrâneo – Predominante na região do Mediterrâneo. Apresenta invernos frios e chuvosos e verões quentes e secos.
c) Temperado Oceânico – Apresenta verões quentes e chuvosos e invernos com temperaturas amenas e com índice pluviométrico baixo.

Autor: Tio Hildebrando

Nenhum comentário: