Boas-vindas!

Este blog traz conteúdos de Geografia, Política, Economia, comentários de noticiários publicados em jornais e revistas de grande circulação, comentários de textos literários, textos literários e assuntos cotidianos.

Ao visitá-lo espero que goste, visite-o outra vez e recomende-o aos seus amigos. Deixe seus comentários sobre os textos lidos se preferir. Obrigado pela visita e pela ajuda na divulgação!

Ah! Já ia esquecendo: Deixe suas críticas e sugestões para que possa contribuir com a melhoria deste blog usando a opção "Comentários" de qualquer texto.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Amazônia

Dona de exuberante biodiversidade, a Amazônia representa para o mundo o símbolo de luta pró meio ambiente. Com sua floresta densa, com seus rios sinuosos e com sua fauna rica em espécies e cores, apresenta-se nos dias atuais com imensos clarões frutos dos desmatamentos. Estas árvores retiradas da floresta servem a madereiras clandestinas e as áreas devastadas servem para pastagens e plantações agrícolas, entre outros fins.
Os principais afetados diretamente são os povos indígenas moradores dessas regiões. São "atacados" constantementes pelos devastadores e por cientistas brasileiros e estrangeiros que "invadem" suas terras em busca de descobertas científicas que têm por finalidade o fornecimenteo desses dados a grandes laboratórios farmacêuticos e de produtos alimentícios e de higiene e beleza.
Na corrida em defesa da biodiversidade do planeta nos deixamos levar pela euforia e não lutamos contra os adversários corretos. Quem são nossos inimigos? Quando fazem campanhas cobram da população. Então, nós somos os inimigos?
Autor: Tio Hildebrando

Nenhum comentário: